terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

4º CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE HOMEOPATIA - 2016

COM MASSIMO MANGIALAVORI  -   HOMEOPATIA E COMPLEXIDADE.
DE 07 A 09 DE ABRIL DE 2016     -      WWW.APH.ORG.BR/CONGRESSO/


O médico italiano estará visitando o Brasil pela primeira vez para falar sobre sua metodologia, abordagem de sistemas, grupos de famílias e análise de casos. 
Ele é um dos homeopatas mais conhecidos que trabalham com métodos modernos aplicados à homeopatia. 

Neste seminário, Mangialavori abordará o método da complexidade e a abordagem sobre famílias homeopáticas, em especial, os mais recentes trabalhos referentes aos “Lacs”. 

O seu método da complexidade surgiu a partir do desejo de encontrar algum sentido na maciça literatura homeopática, que condensa inumerá- veis metodologias, matérias médicas e repertórios. 

Com o passar do tempo, o trabalho começou a se aprofundar e acabou levando a alguns desenvolvimentos originais, especialmente relacionados à teoria da complexidade, que se encaixa no modelo de medicina integrativa que engloba os aspectos conscientes e inconscientes do self, bem como as dimensões de etiologia físicas e somáticas. 

A teoria da complexidade é uma abordagem de sistemas. Sua força especial está em identificar relações complexas entre inúmeros elementos. 
No indivíduo, elementos- -chave incluem o cognitivo, afetivo, comportamental, físico e social. 

Na parte física, destinam-se não só os aspectos mecânicos e fisiológi-cos, mas também questões psicossomáticas que apontam para sistemas dinâmicos entre mente e corpo. 

Desta forma, a APH tem a satisfação de apresentar mais este grande homeopata contemporâneo, fechando a tríade Sankaran, Scholten e, agora, Mangialavori. 

Não perca esta singular oportunidade de conhecer o autor deste trabalho original e fascinante. Aproveite esta imersão para a ampliação de seus horizontes. Comissão Organizadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário